Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sábado, 19 de setembro de 2015

25º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO B)

Domingo dia 20 de Setembro celebramos o 25º Domingo do Tempo Comum (Verde) 1ª Semana do Saltério.
LEITURAS

Sabedoria 2,12.17-20. Virá alguém em seu socorro.
Salmo 53/54,3-6.8. Ó meu Deus, atende minha prece.
Tiago 3,16–4,3. O fruto da justiça é semeado na paz.
Marcos 9,30-37. Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia.

Refletindo a Palavra
 
“TRÊS DIAS APÓS SUA MORTE ELE RESSUSCITARÁ”
 
Domingo do serviço desinteressado. Neste 25º Domingo do Tempo Comum, prosseguimos a caminhada com Jesus, segundo o Evangelho de Marcos. O Senhor se põe no meio de nós, pergunta-nos sobre nossas vidas e nos anuncia o caminho da pequenez e do serviço. O Mestre continua a missão e vê se aproximar a hora da cruz.

Os discípulos se envolvem em discussões sobre quem dentre eles é o maior. Jesus aponta o serviço como condição para seguir seus passos pelas estradas da vida. A tentação da ambição que tomou conta do grupo dos discípulos, atualmente, está na base de muitos problemas sociais, de muitos conflitos, violências e tensões produzidas por este mundo desigual, incapaz de respeitar a dignidade das pessoas.

Só quem decide a caminhar na mesma estrada é capaz de aceitar um sofredor como o enviado de Deus; só a convivência da Galiléia até Jerusalém é que poderá abrir o coração para o entendimento da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário