Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sábado, 12 de setembro de 2015

PATRÍSTICA... PADRES APOLOGISTAS (VOL. 2)

A dica de leitura para quem quer conhecer e aprofundar sobre os primeiros passos da Igreja no início do Cristianismo são as obras: Padres Católicos que já indiquei aqui e agora Padres Apologistas. Esta segunda obra da Coleção da Editora Paulus traz a Carta a Diogneto, Aristides de Atenas, Taciano, o Sírio, Atenágoras de Atenas, Teófilo de Antioquia e Hérmias, o Filósofo. 

Mas quem são os Padres Apologistas? Foram homens cultos que, impressionados pelo Evangelho ou pelo testemunho de vida cristã, se converteram do paganismo para o Cristianismo. Convertidos, puseram suas inteligências a serviço da defesa e da promoção da fé cristã. Seus escritos não se dirigem somente para o interior das comunidades, mas, pela primeira vez, se destinam ao mundo exterior, à corte imperial, entrando em diálogo com a cultura e filosofia da época.

Esta coleção é fundamental para quem quer se aprofundar acerca da Tradição da Igreja.

Onde posso encontrá-lo?
http://ecclesiae.com.br/padres-apologistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário