Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sábado, 10 de outubro de 2015

28º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO B)

Domingo dia 11 de Outubro celebramos o 28º Domingo do Tempo Comum (Verde) 4ª Semana do Saltério.

Leituras

Sabedoria 7,7-11. Preferi a sabedoria aos cetros e tronos. Salmo 89/90,12-17. Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho. Hebreus 4,12-13. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Marcos 10,17-27. Para Deus tudo é possível.

REFLETINDO A PALAVRA

Domingo do despojamento. Neste domingo, recordando o episódio do jovem rico, recebemos de Jesus um apelo para deixar tudo e seguir seus passos. Ele nos convida a viver evangelicamente com os bens da terra. Na Eucaristia, Jesus nos alimenta e restabelece a nossa esperança, principalmente diante das inquietações e angústias da vida.

Celebramos a Páscoa de Jesus Cristo que se manifesta na vida e na luta dos pobres por justiça social e por melhores dias em suas vidas.

Cumprir os mandamentos não é suficiente para ganhar a vida eterna. É preciso abandonar tudo, como fizeram os discípulos e muitos missionários que, a exemplo de São Francisco Xavier, Bem-Aventurada Madre Teresa de Calcutá e tantos outros, partiram para anunciar o Evangelho em terras distantes, deixando para trás familiares, amigos e os próprios bens. Eles renunciaram a tudo, cruzaram fronteiras, navegaram mares, percorreram estradas, atravessaram desertos, penetraram matas, armaram tendas nas cidades e ao longo dos caminhos, movidos por uma grande paixão: “Sereis minhas testemunhas até os confins do mundo” (Atos 1,8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário