Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sábado, 12 de dezembro de 2015

3º DOMINGO DO ADVENTO (ANO C)

Leituras

Sofonias 3,14-18a. O Senhor, teu Deus está no meio de ti.
Isaias 12,2-6. O Senhor é minha força, meu louvor e salvação.
Filipenses 4,4-7. O Senhor está próximo.
Lucas 3,10-18: Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo.

“DE MUITOS MODOS JOÃO ANUNCIAVA AO POVO A BOA-NOVA”

 REFLETINDO A PALAVRA

Domingo Gaudete. Iniciamos a terceira semana do Advento preparando-nos para a celebração do Senhor que vem. Tempo de Advento é um tempo em que o Senhor nos alerta para a verdade de sua vinda em nosso meio.

A terceira vela que acendemos na Coroa do Advento nos faz sentir que já percorremos um bom caminho de preparação para celebrarmos a verdade da vinda do Senhor. Aproxima-se a festa da vinda do Salvador. Por isso, este domingo é o domingo chamado “Gaudete”, isto é, “da Alegria”, pelo prazer que começamos a experimentar diante da proximidade da “vinda”.

O Terceiro Domingo do Advento celebra a nossa alegria porque nos aproximamos da manifestação do Senhor na carne, isto é, como pessoa humana, em Jesus de Nazaré e por consequência, naqueles e naquelas que celebram sua memória e a seu Corpo estão vinculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário