Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

DICAS DE FILMES... SANTO AGOSTINHO

Há muitos bons filmes religiosos e que deveriam ser assistidos. Isso só contribui para a nossa formação religiosa e espiritual. Portanto, postarei sempre uma dica de filme toda semana... E começaremos por uma produção recente sobre um dos Grandes Doutores da Igreja... SANTO AGOSTINHO. 

Caso queira informações sobre outros títulos entre em contato pelo e-mail: adhemirmarthins@hotmail.com

O filme indicado para esta semana é:
FICHA TÉCNICA
Título Original: Santo Augustine
Gênero: Religioso/Drama/ História
Ano de Produção: 2010
Áudio: Inglês/Português
Legendas: Português
Duração: 200 Minutos (2 Partes)
Colorido
Diretor: Chrstian Duguay
Elenco: Franco Nero, Alessandro Presiozi, Mônica Guerritore, Johannes Brandrup, Sonia Aquino, Götz Otto e Katy Louise Saunders.   
SINÓPSE:
Filme clássico, situa-se na fase crucial do declínio do império romano e invasão pelos Visigodos e Vândalos. Doutor da Igreja, Agostinho é um dos grandes nomes do cristianismo e um dos maiores filósofos da humanidade. Aos 70 anos de idade, ele narra a história de sua juventude, seus excessos e transgressões, a crise existencial que o levou à conversão e a persistente ação de sua mãe, Santa Mônica. O ator Franco Nero, interpreta Agostinho na sua velhice, Alessadro Preziosi o recria em sua atormentada juventude e Mônica Guerritore, a mãe de Agostinho. As obras: Cidade de Deus e as Confissões de Agostinho dão qualidade histórico-científica ao filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário