Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

quinta-feira, 24 de março de 2016

A PAIXÃO DE CRISTO

DICA DE FILME PARA ESTA SEMANA

Há vários filmes sobre a Vida de Jesus, basta dar uma olhada na Internet ou nas locadoras e vocês os encontrará, mas uma dica bem interessante é o filme A PAIXÃO DE CRISTO de Mel Gibson. Fica a dica:

TRAILER
 

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Passion of the Christ
Gênero: Religioso/Drama/ História
Ano de Produção: 2004

Áudio: Aramaico/Hebraico/Português
Legendas: Português
Duração: 126 Minutos
Colorido
Diretor: Mel Gibson
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Mônica Belucci, Hristo Jivkov, Hristo Shopov, Francesco DeVito Saint, Matia Sbraggia Yousef, Luca Lionelo e Claudia Gerini.  
 
SINÓPSE:
 
Baseado nos quatro evangelhos bíblicos de Mateus, Marcos, Lucas e João, A Paixão de Cristo é um filme sobre as últimas doze horas da vida de Jesus de Nazaré. O Filme começa no jardim das Oliveiras, aonde Cristo foi rezar logo após a última ceia. Jesus resiste às tentações de Satanás. Traído por Judas Iscariotes, é preso e levado de volta para os dentro dos muros da cidade de Jerusalém, onde os líderes Fariseus o confrontam com acusações de blasfêmia. Durante seu julgamento, Pilatus pede para a multidão escolher entre Barrabás ou Cristo. A multidão absolve Barrabás e Jesus é condenado à morte e é entregue aos soldados romanos que o flagelam e o crucificam no Gólgota. No momento de sua morte, até a própria natureza se revolta. Dirigido por Mel Gibson, antes mesmo de seu lançamento o filme foi alvo de grande polêmica, tendo sido exibido no Vaticano e editado em algumas cenas. Mel Gibson buscara uma representação realista e adequada dos ocorridos em conformidade com o seu significado religioso.
 
FONTE: http://sanctusfilmesreligiosos.blogspot.com.br/search/label/A%20PAIX%C3%83O%20DE%20CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário