Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

14º DOMINGO DO TEMPO COMUM

No próximo domingo (05 de Julho) celebramos o 14º Domingo do Tempo Comum.

1ª Leitura - Ez. 2,2-5
Salmo - 122
2ª Leitura - 2Cor 12,7-10
Evangelho - Mc 6,1-6

REFLETINDO A PALAVRA:

O Evangelho quer ser para nós um ensinamento da clara opção de Jesus pela vida. Sabemos que Jesus é o Filho de Deus e que veio nos ensinar a fazer a vontade de Deus que consiste em vida e fraternidade para todos os seus filhos e filhas. O fato de entrar na Sinagoga em dia de sábado, justifica a sua capacidade de cumprir os costumes de seu povo e com isso também nos ensina que devemos cumprir com fidelidade os nossos compromissos como cristãos batizados. A lei de Deus é um imperativo para todo o cristão. Vemos ainda que a admiração dos que observam Jesus não é uma admiração saudável, mas plena de inveja e ao mesmo tempo preconceituosa. Jesus reconhece a maldade presente no coração de seus conterrâneos e dali se retira para evangelizar entre outras comunidades. Hoje, será que também entre nós, Jesus não estaria admirado com a falta de fé? Quem são hoje, os irmãos, a mãe, os parentes de Jesus?
Jesus é caminheiro e companheiro de jornada de todos os homens e mulheres, está constantemente a caminhar no meio de nós. Seus ensinamentos causam alegria e contentamento. É preciso estar atento e acreditar que Ele tudo pode em nossa vida. Fazer de Jesus o grande sinal de nossa vida, é a tarefa confiada a toda criatura. Que tenhamos coragem de deixar Jesus agir em nós.
Estamos acolhendo com alegria a Palavra de Deus na Santa Missa?
Valorizamos com amor a Palavra de Deus contida nas Escrituras?
Mas é preciso também tornar o Pão da Palavra alimento prático na vida das pessoas à nossa volta, seja em casa ou no trabalho.
Bom Domingo... Ótima Celebração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário