Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

SETEMBRO... Mês da Bíblia

Em Setembro a Igreja Católica no Brasil reserva um tempo especial para refletirmos, partilharmos a Palavra de Deus, a Sagrada Escritura que é o instrumento indispensável por excelência para a nossa Santificação. 

Como surgiu o mês da Bíblia?

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião do cinquentenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais. Foi levado adiante com a colaboração efetiva do Serviço de Animação Bíblica – Paulinas (SAB), até posteriormente ser assumido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e estender-se ao âmbito nacional. 
 
Quais os objetivos?
 
- Contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia, na ação evangelizadora da Igreja, no Brasil.
- Criar subsídios bíblicos nas diferentes formas de comunicação.
- Facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades.

Sugestão
 
Indico abaixo alguns textos para que você comece bem este mês ao lado da Palavra de Deus. Não deixe de ler... Alimente-se da Palavra de Deus e plante no coração das pessoas à sua volta o seu amor e a sua Misericórdia. Pela meditação diária da Palavra de Deus, o Espírito Santo vai nos santificando, isto é, fazendo com que, passo a passo, tenhamos, como disse São Paulo, "os mesmos sentimentos de Cristo Jesus", pois Ele é a própria Palavra de Deus, o Verbo de Deus que se fez Carne e habitou entre nós.

Textos para Leitura:

Jo 1,1-5
Hb 4,12-13
1Ts 2,13
Is 55,10
2 Tm 3,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário