Adhemir

Por Adhemir Marthins

ASSUNTOS...

DOUTRINA E TEOLOGIA... HISTÓRIA DA IGREJA... ESPIRITUALIDADE... CATEQUESE... DICAS DE LEITURA... NOTÍCIAS... RELAÇÕES HUMANAS... SACRAMENTOS... EDUCAÇÃO... LITURGIA... HISTÓRIAS E PENSAMENTOS...

.

.

sábado, 8 de agosto de 2015

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO B)

Domingo dia 09 de julho celebramos o 19º Domingo do Tempo Comum (Verde) 3ª Semana do Saltério.

DIA DOS PAIS... INÍCIO DA SEMANA DA FAMÍLIA

Leituras

1Reis 19,4-8. Ainda tens um caminho longo a percorrer.
Salmo 33/34,2-9. Comigo engrandecei ao Senhor Deus.
Efésios 4,30—5,2. Sede bons uns para com os outros.
João 6,41-51. Eu sou o pão da vida.
 
 
REFLETINDO A PALAVRA

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU”

Domingo de Jesus, o pão da vida. Jesus, conhecido como o filho de José e de Maria, se declara o Pão Vivo descido do céu. Hoje Ele se revela na partilha do pão e em todas as pessoas, principalmente em todos os pais que lutam para sustentar e proteger a vida. A Liturgia deste domingo é um convite atualíssimo sobre como devemos não apenas ser, mas tornar-se ser na vida do outro em forma de partilha... Ser Igreja é ser alimento para aquele que tem fome. Se vamos à Missa e guardamos o alimento só para nós, isso não é ser Igreja verdadeira. Prestemos atenção nas Palavras de Jesus. O que Ele diz Ele é.

Contemplando Jesus como o Pão da Vida, somos chamados a contemplá-lo com os olhos da fé reconhecendo-o como o Pão verdadeiro descido do céu e como Filho de Deus que dá vida ao mundo. Neste domingo, Dia dos Pais, inicia-se a Semana Nacional da Família. Com nossos pais, presentes ou distantes, vivos ou falecidos, celebremos com alegria a vocação familiar.


Um Feliz dia(s) dos Pais em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário